Rede Vipgospel - todas logos
VIP JOVEM (Santidade, Relacionamento, Guia Profissional e Drogas)
  • Prev
O que fazer com ela? Não é novidade que infortúnios acontecem. Talvez ...
Há muitos anos os bancos chegaram ao Brasil e começaram a administrar o dinheiro da ...
A ADMIRAÇÃO é um segredo precioso para um relacionamento saudável. A ...
Ele entrou no mundo das drogas aos 13 anos. Experimentou de tudo e quando se viu preso entrou em ...

Resultado de imagem para Mudança de carreira

No passado, se formar em uma profissão e depois permanecer numa mesma empresa por toda sua vida era o sonho da grande maioria das pessoas. No entanto, isso vem mudando com o passar dos anos. As pessoas cada vez mais pensam no que é melhor para si e muitas vezes isso implica numa mudança de empresa. Em outros casos a mudança é mais radical e significa uma mudança em toda sua carreira.

Muitas vezes a pessoa pode se ver infeliz naquela profissão que exerce e esse é o exato momento em que a carreira deve ser analisada, para que a mudança de profissão seja feita com planejamento e foco, visando a melhor opção para o indivíduo.

A gestão de carreira deve ser feita com muito cuidado: cada passo significa muito nesse tipo de situação. Para isso existem profissionais especializados em coach de carreira, exatamente para auxiliar as tomadas de decisões, nesse momento tão difícil.

Eu, antes de ser coach, passei pelo mesmo processo de autoconhecimento e análise de minha carreira. Formada em Engenharia, me vi infeliz e busquei novos ares, enfrentei todos os julgamentos que sofri e hoje ajudo pessoas que passam pelo mesmo problema. Dentre as muitas dificuldades da uma mudança radical de profissão cito a adaptação à sociedade, como as pessoas vão julgar sua escolha.

Dá um desespero, do nada, tudo aquilo que você tomava como verdade, na realidade não é bem assim. Eu tinha feito tudo o que as outras pessoas tinham falado que era certo, eu havia me formado em Engenharia com 21 anos, trabalhava e estava noiva, mas eu não estava feliz. Eu estava sempre pensando no meu currículo e em como as pessoas iam me avaliar, mas, nunca tinha parado para pensar no que eu estava fazendo e se eu estava feliz com quem eu era. Hoje, depois da minha mudança, sinto que foi a melhor opção, porque me sinto feliz com o que eu sou e não com o que as pessoas esperam de mim.

Por fim, afirmo que é possível uma mudança de carreira e que deve ser feita caso a infelicidade faça parte de sua rotina de trabalho. Buscar um profissional é indicado nesses casos, pois o coach tem uma visão mais apurada do mercado e pode te orientar da melhor forma, mas, por outro lado, o processo de autoconhecimento é pessoal e só você mesmo pode fazer.

Com informações de www.dicasprofissionais.com.br

Visitas no Site

0012390336
HojeHoje97
OntemOntem1361
Esta SemanaEsta Semana5787
Este MêsEste Mês1458
Todos os diasTodos os dias12390336

Who's Online

Temos 167 visitantes e Nenhum membro online