-
Criado: Quarta, 25 Março 2020
O casamento não tem o poder de salvar sua vida emocional das expectativas, carências ou dores do passado (você precisa resolver isso antes). O casamento tem o poder de através de você transformar a vida de outras pessoas, cidades e nações.
Pensando em Jesus como Deus e como homem que viveu aqui na Terra, na nossa vida de solteiro e na vida de casado, cheguei nessa palavrinha que muitos pensam ser mágica: Salva-vidas. Diria que a maioria das pessoas que tem o desejo de se casar jogam no outro a responsabilidade de ser o seu salva-vidas e isso é impossível de se encontrar em uma pessoa por melhor que ela seja.
Foi aí que comecei a pensar no Jesus homem. Ele sendo Deus, veio a Terra como homem com a missão de resgatar a humanidade e cumpriu sua missão sendo fiel até o fim. Ele salvou nossa vida da morte eterna e nos deus o direito a vida eterna com Ele. E dentro da sua humanidade passou por aflições, o que faz Ele se identificar conosco hoje diante das nossas lutas diárias, seja em que área for da nossa vida.
Como homem, foi solteiro e não conheceu mulher. Mesmo sendo solteiro era inteiro e completo porque O Pai estava n´Ele e Ele estava no Pai. Ele e o Pai eram um aqui na terra como já eram um no céu. Então sendo Eles um, Jesus era completo e assim não precisava que nada externo o completasse. Ele é a completude de todas as coisas, ou seja, Ele é o ser completo que nos completa
Hoje nós só podemos ser completos e inteiros n´Ele. Nada que é externo pode nos completar porque só Ele é a completude e plenitude em nós.
Esse é o lugar que muitos se enganam e se perdem, achando que quando casarem vão ser completos por causa do outro, mas o casamento não pode te completar porque seu cônjuge não é completo nele mesmo e nem você pode completar seu cônjuge, porque você também não é completo e inteiro por si próprio, sendo assim, nada nem ninguém terá a capacidade de te completar a ponto de você depositar sua felicidade.
As pessoas acham que casamento é como um salva-vidas, mas o único que é capaz de salvar vidas é Jesus porque ele é a fonte da vida. Quando pensei nessa frase me veio na mente a imagem de um homem jogando salva-vidas para as pessoas e elas estavam desesperadas como se não tivesse salva-vidas para todos.
Muitas pessoas vivem assim. Estão desesperadas pra casar e por acharem que o outro será seu salva-vidas se jogam pra pegar e garantir seu casamento salva-vidas a qualquer custo e o resultado disso muitas vezes é se afogar e naufragar em relacionamentos doentios.
Relacionamentos tipo deixam as pessoas com a alma fragmentada, cheia de pedacinhos de cada relacionamento que não deu certo e cada vez vão se afogando mais.
Pessoas emocionalmente saudáveis e curadas nas suas emoções, são bem resolvidas e maduras, mas só Cristo através do Espírito Santo nos faz um com Ele e nos torna inteiros, completos n´Ele e aptos para cumprir a missão e o propósito do casamento que não é se completar da maneira doentia um no outro, mas ajudar um ao outro a ser cada dia mais santo, aperfeiçoado no amor, completo n´Ele para assim cumprirem juntos a obra a qual foram comissionados.
Uma boa dica de leitura é o livro O valor de estar solteiro.
Nele você encontrará como se preencher e encontrar valor e felicidade no tempo de solteiro.
O casamento te torna uma só carne com o cônjuge, mas só o Espírito Santo te torna um com Ele, pois Ele é o único que pode habitar e fazer Morada em você.
E lembre-se, casamento não é salva-vidas, casamento é a união de duas pessoas com propósitos de vida que se encaixam e se completam para cumprir a missão a qual foram chamados pra fazer JUNTOS.
Com informações de www.euescolhiesperar.com
NOSSOS COLUNISTAS
Visitas no Site










![]() | Hoje | 506 |
![]() | Ontem | 628 |
![]() | Esta Semana | 506 |
![]() | Este Mês | 16358 |
![]() | Todos os dias | 12634152 |
Redes Sociais
Who's Online
Temos 101 visitantes e Nenhum membro online
